Conferência Fast-Track Cities 2021 decorre em Lisboa já este mês
12/10/2021 9:57:41
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Conferência Fast-Track Cities 2021 decorre em Lisboa já este mês
A conferência global de cidades, que trabalham para acabar com as epidemias urbanas de VIH e tuberculose (TB) e eliminar os vírus da hepatite B (VHB) e hepatite C (VHC), vai decorrer entre os dias 20 e 22 de outubro, em Lisboa.

A conferência Fast-Track Cities 2021 será organizada pela International Association of Providers of AIDS Care (IAPAC), em colaboração com o programa conjunto das Nações Unidas sobre HIV / AIDS (UNAIDS) e o Fast-Track Cities Institute.

A rede Fast-Track Cities foi lançada em 2014 pela IAPAC, UNAIDS, programa Human Settlements das Nações Unidas (UN-HABITAT) e a cidade de Paris. As Fast-Track Cities estão comprometidas em alcançar a Meta de Desenvolvimento Sustentável (SDG) 3.3, acabar com as epidemias de VIH e TB e cumprir as metas da Organização Mundial da Saúde (OMS) de eliminar o HBV e o HCV até 2030.

Esta terceira conferência anual Fast-Track Cities vai destacar sucessos e desafios à medida que a rede de mais de 350 cidades se esforça para superar as interrupções causadas pela pandemia COVID-19. O Dr. José M. Zuniga, presidente e CEO da IAPAC e do Fast-Track Cities Institute, afirma que “no meio da pandemia COVID-19, as Fast-Track Cities estão na vanguarda do avanço das metas globais de saúde pública e da manutenção de uma continuidade dos serviços de VIH, TB e hepatite viral para seus cidadãos”.

O painel de abertura incluirá líderes da IAPAC, UNAIDS, Stop TB Partnership e World Hepatitis Alliance, bem como representantes da sociedade civil, GAT Portugal e Treatment Action Campaign-South Africa.

O plano de emergência do presidente dos EUA para o alívio da SIDA (PEPFAR) e o Fundo Global de Luta contra a SIDA, tuberculose e malária também estarão representados. Um painel de alto nível sobre “Enfrentar a Intersecção do Uso de Drogas, VIH e HCV” incluirá presidentes de câmara de várias Fast-Track Cities, bem como especialistas no assunto e representantes da sociedade civil.

Pode fazer o seu registo aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019