Em contagem decrescente para o workshop “O doente no centro da imunoterapia”
11/10/2021 15:58:50
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Em contagem decrescente para o workshop “O doente no centro da imunoterapia”
É já este sábado, dia 16 de outubro que a MSD Portugal desafia, pelo 5.º ano consecutivo, os profissionais de saúde a participar no workshop “O doente no centro da imunoterapia”, um evento com características únicas onde serão analisados os desafios da prática clínica e as mais recentes perspetivas sobre o tratamento do cancro do pulmão, com a discussão de casos clínicos.

Nesta edição, a dinâmica do evento mantém-se com sessões interativas, alavancadas por uma dimensão tecnológica, que faz deste um dos eventos mais inovadores nesta área. Será igualmente possível a partilha de perspetivas e experiências sobre as abordagens terapêuticas do tratamento no cancro do pulmão de uma forma disruptiva e envolvente.

A iniciativa irá reunir especialistas prestigiados em formato exclusivamente digital, ficando a sessão de abertura a cargo do Comité Científico, composto pela Dr.ª Encarnação Teixeira, pneumologista do Hospital CUF Descobertas, pelo Dr. Fernando Barata, pneumologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e pelo Prof. Doutor Venceslau Hespanhol, pneumologista do Centro Hospitalar de São João.

Os participantes serão depois encaminhados para uma sessão plenária dedicada ao tema “Relação médico-doente: a gestão da doença na Transformação Digital”. Esta sessão contará com a participação especial do jornalista Gonçalo Madail, diretor da RTP Memória e Inovação, e do Prof. Doutor António Araújo, diretor do Serviço de Oncologia Médica do Centro Hospitalar Universitário do Porto.

Após estes dois momentos coletivos, os convidados poderão participar nos workshops selecionados, que serão liderados por especialistas de diferentes especialidades e que vão abordar os mais recentes avanços ao nível da imunoterapia no tratamento do cancro do pulmão, nomeadamente:

  • “Casos desafiantes da minha prática clínica: aprendizagens para o futuro”;
  • “O tratamento do CPNPCm com terapêuticas combinadas: mitos e factos”;
  • “Dados da vida real com imunoterapia no CPCNPm”;
  • “Novas terapêuticas combinadas no CPNPCm: as dúvidas da Farmácia hospitalar”;
  • “O papel da Anatomia Patológica no auxílio à estratégica terapêutica no cancro do pulmão: nos estádios precoces e avançado e na resistência à imunoterapia”;
  • “Resistência ao tratamento com inibidores do checkpoint imunitário”;
  • “Novos desafios na gestão dos eventos adversos imuno-mediados: rechallenge, biomarcadores e populações especiais”;
  • “O papel da enfermagem nos desafios psico-oncológicos do doente com Cancro do Pulmão?”
  • “A Inovação da Área Digital e Algoritmos na abordagem anátomo-patológica do cancro do pulmão”.

Ao longo das últimas quatro edições, o workshop tem vindo a posicionar-se como uma iniciativa de relevo na área da Oncologia, superando, a cada ano, as expectativas e captando a atenção dos especialistas nesta área, quer pelo formato diferenciador, quer pela abordagem de temas relevantes para a prática clínica.

Para mais informações sobre o programa e inscrição no evento, aceda aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019