Clever Leaves anuncia exportação de 30 quilos de canábis medicinal
07/10/2021 16:10:00
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Clever Leaves anuncia exportação de 30 quilos de canábis medicinal
A Clever Leaves, especializada na produção da canábis para fins medicinais, anunciou esta quarta-feira, dia 6 de outubro, pela primeira vez a exportação de 30 kg de flor seca de canábis, rica em THC, a partir das suas instalações em Portugal, para a Biopharmaceutical Research Company (BRC), empresa farmacêutica licenciada pela Drug Enforcement Administration (DEA).

A BRC desenvolve ingredientes farmacêuticos ativos (API) compatíveis com a legislação federal dos Estados Unidos, para terapias à base de plantas. Este acontecimento não só fortalece a entrada da Clever Leaves nos EUA e solidifica a capacidade da BRC para realizar transações internacionais, como também posiciona as duas organizações nas primeiras empresas a enviar comercialmente flor seca de canábis de Portugal para os EUA.

Segundo o acordo, o produto da Clever Leaves será usado para os projetos de desenvolvimento farmacêutico da BRC. Além deste envio de flor seca de canábis, a BRC e a Clever Leaves construíram uma forte parceria no ano passado através da sua colaboração no “Project Change Lives”, uma iniciativa anunciada no início deste ano, para contribuir com um valor até 25 milhões de doláres em produtos de canábis medicinal para ajudar no avanço da investigação científica nos EUA.

“Sendo o maior mercado de canábis do mundo, os EUA oferecem uma grande oportunidade para a Clever Leaves. Esta exportação de produção da Clever Leaves em Portugal para o mercado norte-americano confirma a robustez da estratégia que a empresa está a implementar a nível global, e que permite entrar no mercado de canábis dos EUA em conformidade com a estrutura regulatória atual”, afirmou o Dr. Kyle Detwiler, CEO da Clever Leaves.

“A nossa parceria com a Clever Leaves continua a proporcionar oportunidades de pesquisa estimulantes que um dia farão a diferença na vida dos doentes”, afirmou o Dr. George Hodgin, CEO da BRC.

As instalações de cultivo da Clever Leaves no concelho de Odemira, têm aproximadamente 84 hectares de terreno com cerca de 10.000 metros quadrados de estufas de alta tecnologia. A instalação de cultivo recebeu licença do Infarmed, para importação, exportação e cultivo de canábis para fins medicinais.

Presente em Portugal desde 2019, a Clever Leaves tem expandido a sua operação em Portugal e anunciou em maio a instalação de uma nova unidade de pós–colheita de canábis medicinal de grau farmacêutico no Parque Empresarial da Península de Setúbal. Com esta unidade, onde será feita a secagem, corte e embalamento da flor de canábis da Clever Leaves, a empresa estima criar mais 25 postos de trabalho.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019