FPC promove evento virtual “Liga-te com o Coração”

24/09/21
FPC promove evento virtual “Liga-te com o Coração”

No âmbito do Dia Mundial do Coração, que se celebra na próxima semana, dia 29 de setembro, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) promove o evento virtual “Liga-te com o Coração”, entre 27 de setembro e 8 de outubro.

O evento contará com várias sessões, webinars, entrevistas e podcasts, com o intuito de sensibilizar e consciencializar a população para a importância de cuidarem do seu coração.

Ao longo destes dias, a FPC vai abordar temáticas como a frequência cardíaca, a importância da atividade física, a alimentação saudável, a hipertensão arterial, diabetes, insuficiência cardíaca e fibrilhação auricular no idoso, a morte súbita, entre outros.

Durante o evento, vão ser contextualizadas as doenças cardiovasculares em Portugal bem como entender o padrão alimentar mediterrânico. 

#UseHeart é o conceito que segue a linha proposta pela World Heart Federation.

Assista à sessão de abertura, no dia 27, às 18h00, que vai contar com a participação da Dr.ª Sónia Paixão, vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, o Prof. Doutor João Pedro Monteiro, diretor do departamento de Atividade Física e do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa e o Prof. Doutor Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Consulte o site para mais informações.

Partilhar

Publicações