“Num tempo especial, esta vai ser também uma reunião especial”
09/09/2021 17:03:09
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Num tempo especial, esta vai ser também uma reunião especial”

Atendendo ao contexto pandémico atual, o projeto “What’s New in 2021 ESC Guidelines” vai realizar-se em formato híbrido, no dia 16 de outubro. Em entrevista, à News Farma, a Dr.ª Fátima Franco, da comissão organizadora, abordou os pontos altos da reunião e convidou todos os interessados a participarem. Veja o vídeo.

A insuficiência cardíaca será um dos principais tópicos do evento. “O Prof. Doutor Marco Metra vai apresentar o que há de novo nas guidelines da insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida. Já o Prof. Doutor Stefan Anker vai falar das guidelines na insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada. Temos também a Prof.ª Doutora Susana Price que vai falar da insuficiência cardíaca aguda. E, por sua vez, a Prof.ª Doutora Theresa Mcdonagh vai falar da gestão dos dispositivos na insuficiência cardíaca”, revela a especialista.

Além deste tema, o programa do “What’s New in 2021 ESC Guidelines” é muito rico, englobando assuntos como o papel dos inibidores da SGLT2 no espectro da insuficiência cardíaca nos vários fenótipos e a assistência ventricular de longa duração.

Quanto aos simpósios, a Dr.ª Fátima Franco salientou dois: “um dedicado às diferentes guidelines dos dois lados do Atlântico; e outro que vai abordar a amiloidose cardíaca”.

Como nota final, a especialista apelou à participação de todos os que queiram participar no evento, uma vez que este não tem limitação de inscrições.

As inscrições deverão ser efetuadas através do secretariado, para o e-mail soniaramos@getdone.pt.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019