LEF alia-se ao machine learning para a canábis medicinal
27/08/2021 10:05:34
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
LEF alia-se ao machine learning para a canábis medicinal
O Laboratório de Estudos Farmacêuticos (LEF), da Associação Nacional das Farmácias, celebrou uma parceria com a empresa canadiana GrowerIQ, que utiliza tecnologia de machine learning, para o fornecimento de um software de gestão que garante a rastreabilidade de todo o processo de cultivo e fabrico da canábis medicinal.

A parceria celebrada pelas duas instituições permite assegurar o cumprimento dos requisitos regulamentares no âmbito da rastreabilidade e do controlo de qualidade dos produtos, através da integração dos resultados da análise laboratorial na plataforma seed-to-sale.

As empresas deste setor, que apostam na produção de produtos de elevada qualidade, têm manifestado a necessidade em encontrar parceiros de confiança que lhes permitam reduzir o risco a que estão expostas nos seus sistemas operacionais.

Esta parceria estratégica entre o LEF e GrowerIQ resolve este desafio, através da criação de uma solução integrada que combina um software de gestão da rastreabilidade das operações canábis seed-to-sale, com o fornecimento de resultados analíticos precisos e exatos, executados num laboratório com certificação Boas Práticas de Fabrico (GMP).

A Dr.ª Fátima Godinho Carvalho, diretora técnica e executiva do LEF, afirma que “o LEF trabalha com muitas das empresas líderes de mercado no setor da canábis medicinal em Portugal, pelo que tem sido um desafio encontrar um parceiro com um software/plataforma de rastreabilidade que cumpra os requisitos GMP. A GrowerIQ, tal como o LEF, oferece um serviço ao cliente customizado, pelo que estamos muito satisfeitos em concretizar esta abordagem conjunta ao mercado da canábis medicinal”.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019