Linde Saúde inaugura centro para seguimento de doentes em tratamento para distúrbios respiratórios do sono em Oeiras

23/08/21
Linde Saúde inaugura centro para seguimento de doentes em tratamento para distúrbios respiratórios do sono em Oeiras
A Linde Saúde, com ação na prestação de cuidados respiratórios domiciliários, acaba de inaugurar uma nova unidade de acompanhamento de doentes com distúrbios respiratórios do sono (DRS). O novo centro Linde Saúde situa-se em Oeiras e surge com o objetivo de oferecer cuidados respiratórios de proximidade e máxima conveniência para o doente.

Este é um serviço complementar à terapia de sono fornecida pelo programa LISA® (Leading Independent Sleep Aide), que permite aos doentes um acompanhamento realizado por profissionais de saúde especializados na terapêutica com ventilação.

“(…) Foi a pensar [nos nossos doentes] que decidimos abrir esta nova unidade, que permite um acompanhamento da terapia para as pessoas com uma vida ativa e que necessitem de um acompanhamento flexível. Esta nova localização permite abranger uma área populosa da região da Grande Lisboa, permitindo um acesso facilitado aos cuidados assistenciais da Linde Saúde”, afirma o Dr. João Tiago Pereira, Senior Product and Business Development Manager da Linde Saúde.

O centro Linde Saúde está adaptado ao contexto atual da COVID-19 e permite assegurar a prestação de cuidados de proximidade com o mesmo nível de qualidade assistencial dos cuidados domiciliários. Esta nova unidade de apoio disponibiliza os seguintes serviços:

  • Início de terapia com CPAP e Auto-CPAP - sigla em inglês para Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas;
  • Seguimento da terapia de CPAP e Auto-CPAP;
  • Resolução de problemas técnicos;
  • Leituras de cartão com envio por correio eletrónico.

Os serviços necessitam de agendamento prévio através do número verde 800 220 022 ou através do formulário no site da Linde Saúde.

Partilhar

Publicações