“A edição deste ano será subordinada ao tema 'Medicina Interna a 360º' e pretendemos uma formação mais virada para o doente em ambiente de consulta, ambulatório e hospitalização domiciliária”, afirma o Dr. Nuno Bernardino Vieira, responsável pela direção da EVERMI 2021.
Esta edição, à semelhança do que aconteceu em 2020, ficará marcada por algumas particularidades em consequência das contingências provocadas pela pandemia COVID-19 que implicou alterações à estrutura da escola de forma a garantir a segurança para todos os envolvidos.
“Desde a sua criação que a EVERMI procura responder a objetivos específicos como a atualização científica dos participantes em áreas diversas no âmbito da Medicina Interna, o desenvolvimento do raciocínio clínico do internista, o desenvolvimento de competências em técnicas de comunicação e em trabalho em equipa, o fomentar de um 'espírito de grupo' na Medicina Interna nacional e a reflexão sobre a formação nesta especialidade médica”, conclui o Dr. Nuno Bernardino Vieira.
O Dr. João Araújo Correia, presidente da SPMI, será responsável pela conferência de encerramento subordinada ao “Raciocínio e Registo Clínico na Consulta”.
A EVERMI é já um marco na formação de medicina interna em Portugal tendo desde a sua criação contado com mais de 500 participantes.