100.º aniversário da descoberta da insulina: candidaturas abertas para o Prémio Leonard
20/07/2021 17:32:02
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
100.º aniversário da descoberta da insulina: candidaturas abertas para o Prémio Leonard

Como homenagem ao 100.º aniversário da descoberta da insulina, a Eli Lilly and Company lança o Prémio Leonard, um prémio que procura reconhecer projetos que se dediquem à gestão da diabetes e que apresentem abordagens inovadoras. As inscrições estarão abertas até 31 de agosto de 2021.

O Prémio Leonard inspirado na vida de Leonard Thompson, a primeira pessoa com diabetes a ser tratada com insulina em 1922, tem como principal objetivo comemorar as conquistas já alcançadas na área da diabetes. O prémio está aberto a participantes das seguintes categorias:

  • Adolescentes/jovens entre os 18 e os 25 anos de idade que vivem com diabetes ou que têm uma forte ligação com alguém com diabetes;
  • Defensores dos interesses das pessoas com diabetes: defensores ativos de pessoas com diabetes, seja através de canais pessoais ou através de uma organização estabelecida;
  • Médicos (Endocrinologistas/Medicina Interna/Medicina Geral e Familiar) que acompanhem diariamente pessoas com diabetes;
  • Educador/Enfermeiro: especializados no cuidado de pessoas com diabetes;
  • Investigadores que se dediquem a projetos de investigação no campo do tratamento da diabetes (terapêutica, tecnologia ou outros).

“O Prémio Leonard visa reconhecer uma variedade de avanços já realizados na gestão da diabetes, enquanto continuamos a olhar para o futuro e para a contínua inovação”, afirma o Dr. Leonard Glass, M.D., F.A.C.E e vice-presidente de Assuntos Médicos Globais da Lilly Diabetes. “Cada inscrição para este prémio representará a força e dedicação de uma ampla comunidade e estamos ansiosos por ver os projetos de todos os que tiverem um impacto positivo nesta área, devido ao seu compromisso com as pessoas que vivem com diabetes”, acrescenta.

Vão ser selecionados cinco vencedores, um de cada categoria, e a Lilly doará 20 mil dólares em reconhecimento de cada um dos projetos à Life for a Child, uma organização sem fins lucrativos que fornece acesso a cuidados, educação e medicamentos e suprimentos que salvam vidas para crianças e jovens com diabetes tipo 1 em países com menos recursos.

“É para nós uma honra receber esta doação por parte da Lilly e esperamos aprender mais sobre os projetos que pretendem atender a necessidades importantes na comunidade de pessoas com diabetes. Esta doação vem apoiar a nossa visão de construir um mundo mais saudável e a missão contínua de apoiar crianças e jovens com diabetes tipo 1”, explicou o Dr. Graham Ogle, diretor-geral da Life for a Child.

Para que as inscrições possam ser consideradas para o Prémio Leonard, os participantes deverão enviar um projeto, inovação ou ideia original, que vá além do tratamento com medicamentos ou dispositivos, e que atendam a uma necessidade ou desafio importante no controlo da diabetes ou que tenha como objetivo apoiar a comunidade. Os vencedores serão selecionados por um painel de jurados externos composto por líderes conceituados no tratamento da diabetes bem como pelo vice-presidente de Assuntos Médicos Globais da Lilly Diabetes, Dr. Leonard Glass, em representação da Lilly. Os vencedores serão anunciados em novembro, antes do Dia Mundial da Diabetes.

As inscrições para o Prémio Leonard estarão abertas até 31 de agosto. Para saber mais sobre o projeto ou inscrever alguém basta preencher o formulário disponível no website. As candidaturas são gratuitas e pode encontrar os critérios de elegibilidade oficiais e os termos e condições no website.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019