Aplicação móvel disponibiliza conteúdos sobre o VIH para médicos
06/07/2021 14:47:58
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Aplicação móvel disponibiliza conteúdos sobre o VIH para médicos

A Tonic App juntou-se à Gilead Sciences e anunciaram o lançamento, na aplicação médica, de conteúdos sobre a infeção pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH). Esta parceria, já anunciada em dezembro, levou à disponibilização na Tonic App de árvores de decisão clínica para o diagnóstico, tratamento e referenciação da infeção por VIH, entre outros.

Para garantir a qualidade técnica e científica das árvores de decisão clínica, estas foram baseadas nos melhores consensos científicos Europeus e desenvolvidas pelo Dr. João Paulo Caldas, médico infecciologista do Centro Hospitalar Universitário de São João, com o apoio científico da Dr.ª Alexandra Zagalo, médica infecciologista do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, e do Dr. Eugénio Teófilo, médico de Medicina Interna do Centro Hospitalar de Lisboa Central.

"Desde o início da sua existência, a Gilead tem estado comprometida na luta contra a infeção por VIH", frisa a Dr.ª Cláudia Delgado, diretora médica da Gilead Sciences em Portugal. "Atualmente, no contexto epidemiológico nacional, aumentar as oportunidades de rastreio e referenciação dos doentes continua a ser uma prioridade, de forma a reduzir a apresentação tardia e a promover o acompanhamento das pessoas que vivem com VIH pelos respetivos especialistas. Acreditamos que a parceria com a Tonic App constitui uma forma inovadora de concretizar este desígnio", acrescenta.

O Dr. Eugénio Teófilo afirma que "o acesso a informação credível e atualizada, num formato sucinto, é fundamental para auxiliar os especialistas a cuidarem das pessoas com VIH, promovendo a sua qualidade de vida."

"Estamos felizes por termos a oportunidade de trabalhar com a Gilead, numa área tão importante como o VIH. Sei que em conjunto vamos conseguir ajudar os médicos – e os seus doentes – na gestão desta infeção tão séria, mas que hoje em dia, desde que diagnosticada atempadamente, e com os tratamentos atualmente disponíveis, permite atingir uma boa qualidade de vida", refere a Dr.ª Daniela Seixas, médica e CEO da Tonic App.

Se é médico, pode fazer download da Tonic App através do link ou procurando diretamente ‘Tonic App’ na App Store ou Play Store.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019