“Não deixe a sua saúde para trás”, alertam os especialistas

05/07/21
“Não deixe a sua saúde para trás”, alertam os especialistas

Dia 13 de julho, pelas 18h00, ocorre o webinar “Não deixe a sua saúde para trás”, destinado a doentes, cuidadores e público em geral. A sessão online tem como principal objetivo sensibilizar a população para a importância de manter a saúde sob vigilância ativa.

A sessão contará com a moderação da jornalista Fernanda Freitas, e pretende apresentar a perspetiva de médicos, administradores hospitalares e associações de doentes sobre os cuidados de saúde em tempos de pandemia.

Os especialistas participantes serão a Dr.ª Cátia Duarte, reumatologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, o Dr. Tiago Torres, dermatologista no Centro Hospitalar e Universitário do Porto, a Dr.ª Raquel Chantre, administradora hospitalar no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, a Dr.ª Arsisete Saraiva, presidente da Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatoide (ANDAR), a Dr.ª Elsa Frazão Mateus, presidente da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas e p Dr. Jaime Melancia, presidente da PSOPortugal (Associação Portuguesa da Psoríase).

A importância de estar atento aos sintomas e consultar o médico regularmente, as medidas implementadas pelos hospitais para continuar a receber os utentes com segurança e o papel das associações de doentes em tempos de pandemia serão alguns dos temas abordados durante a sessão.

A participação é gratuita, sendo apenas necessário o registo prévio através deste link.

A iniciativa é promovida pela Cognipharma, uma empresa especializada em projetos digitais na área da Saúde, com o apoio da biofarmacêutica AbbVie.

Partilhar

Publicações