Piaget lança novo mestrado em Exercício e Saúde

17/06/21
Piaget lança novo mestrado em Exercício e Saúde

O Instituto Piaget acaba de integrar um novo curso na sua oferta formativa. O Mestrado em Exercício e Saúde propõe dar resposta a quem pretender adquirir competências aprofundadas para avaliar e prescrever exercício em contexto clínico, nomeadamente em doença cardiovascular e metabólica, oncológica, doenças psicológicas e músculo-esqueléticas.

O novo curso tem como objetivo formar profissionais com competência académica, científica e pedagógica para prescrever o exercício físico, e intervir em diferentes contextos com doentes de patologias crónicas. Em simultâneo, o curso habilitará os estudantes para a profissão de fisiologista do exercício. 

O propósito para a criação deste mestrado passa por desenvolver profissionais capazes de auxiliar a população no combate aos hábitos de vida sedentários e a controlar as doenças decorrentes da inatividade física, assim como avaliar e prescrever exercício tanto para populações saudáveis como para populações com patologias. 

Das diversas mais-valias do curso destacam-se a sua realização em horário pós-laboral, o reconhecimento como fisiologista do exercício especialista pela APFE e a parceria com empresas para cursos de formação integrados no mestrado, sem custos adicionais para os alunos. Não menos importante é o acesso ao laboratório de investigação equipado com modernos instrumentos de avaliação biomecânica e fisiológica. 

O novo mestrado permite, em termos de saídas profissionais, atuar na prescrição de exercício para populações clínicas, como gestantes, diabéticos e cardiopatas; participar de equipas multidisciplinares de intervenção em saúde, como centros de exercício clínico, centros de treino desportivo e centros de dia; e com as formações complementares, estar certificado em determinadas modalidades específicas para a prescrição de exercício, como, por exemplo, em ambiente aquático.

 

Partilhar

Publicações