Blood Talks: Submeta o seu caso clínico até sexta-feira
07/06/2021 10:49:51
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Blood Talks: Submeta o seu caso clínico até sexta-feira

A 1.ª edição do “Blood Talks: E na Prática” realiza-se no próximo dia 29 de junho, pelas 14h00, uma iniciativa promovida pela Bayer que tem como objetivo criar um espaço de discussão e partilha de experiências ligadas não só à área da hemofilia, mas também sobre outra coagulopatias congénitas, entre a comunidade médica. O prazo para a submissão dos casos clínicos termina na sexta-feira, 11 de junho.

Este evento é dirigido a médicos internos e recém-especialistas, na área da hemofilia e/ou outras coagulopatias congénitas, procurando incentivar a submissão de casos clínicos que estes considerem que são pertinentes partilhar com a comunidade científica.

Os dez casos clínicos mais relevantes, escolhidos por um comité científico de especialistas de renome nesta área, vão ser selecionados para discussão na primeira edição deste evento.

De entre os dez casos escolhidos para serem apresentados será eleito o “Melhor Caso Clínico Blood Talks 2021” que contará com um prémio de 1.000€, sendo que todos os casos eleitos para apresentação vão receber a distinção “Jovem Investigador”, tendo como prémio a Inscrição no Congresso do ISHT (no valor de 85€).

Fazem parte do Comité Científico para discussão dos casos clínicos eleitos: Dr.ª Cristina Catarino, do Centro Hospitalar Lisboa Norte Hospital Stª Maria; Dr. José Rámon Salvado, do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra; Dr.ª Madalena Calheiros, do Hospital de Braga; Sara Morais, do Centro Hospitalar do Porto; Dr.ª Susana Fernandes, do Centro Hospitalar Universitário de São João e Raquel Maia, do Centro Hospitalar de Lisboa Central Hospital Dª Estefânia.

O evento “Blood Talks: E na Prática?” contará ainda com uma apresentação sobre “Otimização da Prática Clínica com Wapps Hemo”, com a participação da Dr.ª Lídia Costa, do Centro Hospitalar do Porto, com a moderação da Dr.ª Cristina Catarino e, outro momento dedicado à utilização da terapêutica “Jivi na Prática”, que ficará a cargo da mesma especialista.

A submissão dos casos clínicos para avaliação já está a decorrer, destinada a todos os médicos internos e recém-especialistas, na área das coagulopatias congénitas, a qual deverá ser feita para o email: medical@bayer.com.

E o registo no evento pode ser efetuado através deste link.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019