Iniciativa da MiGRA Portugal e da SPC ilustra desafios diários de quem vive com enxaqueca

05/05/21
Iniciativa da MiGRA Portugal e da SPC ilustra desafios diários de quem vive com enxaqueca

A Associação de Doentes com Enxaqueca e Cefaleias (MiGRA Portugal) e a Sociedade Portuguesa de Cefaleias (SPC) desafiaram a cantora Rita Red Shoes e a Unlimited Content a desenvolverem o videoclip da música Migraine, já lançado. Uma iniciativa que procura alertar para o verdadeiro impacto da enxaqueca, ilustrando os desafios diários de quem vive com esta doença.

“Foi para nós muito importante poder contar com o apoio e empenho da Rita Red Shoes (a quem muito agradecemos) na divulgação deste tema, que relata tão bem como é viver com enxaqueca, não só pela letra, mas agora também pelo videoclip que dá a conhecer esta realidade. Ficámos muito satisfeitos com o resultado!”, sublinha a Dr.ª Elsa Parreira, presidente da SPC.

A música, composta por Rita Red Shoes, com letra de Raquel Gil Gouveia, membro da SPC, alerta para o sofrimento das pessoas durante a crise de enxaqueca e para as consequências que esta patologia, muitas vezes desvalorizada, acarreta para quem dela sofre. Lançada a nível mundial em 2019, ganha agora novos contornos com um videoclip interpretado pela própria Rita e realizado pela Unlimited Content, e que demonstra com recursos visuais o que é viver com enxaqueca.

“Os doentes com enxaqueca são, muitas vezes, incompreendidos e é importante perceber que a enxaqueca é uma doença neurológica que tem um elevado impacto nas suas vidas e que necessita de tratamento. O lançamento, tanto desta música como agora do videoclip, vem dar uma maior visibilidade ao que realmente é sentido pelos doentes com enxaqueca e aos desafios que enfrentam. Pela interpretação da Rita Redshoes, conseguimos perceber o que os doentes sentem quando surge uma crise repentina, que nos rouba o nosso tempo e nos altera os nossos planos. Mas esta música consegue também transmitir as dificuldades dos doentes em planear algo ou dar apoio à família, uma vez que sabem que a qualquer momento pode surgir uma crise que não lhes permitirá fazê-lo. Esperamos que este videoclip possa contribuir para uma maior compreensão dos familiares, amigos, colegas de trabalho e da sociedade no geral para com os doentes, tanto durante as crises de enxaqueca como nos seus desafios diários”, destaca a Dr.ª Madalena Plácido, presidente da MiGRA Portugal.

Assista ao videoclip aqui.

Partilhar

Publicações