Prof. Doutor Lino Gonçalves é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia
03/05/2021 16:41:21
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof. Doutor Lino Gonçalves é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia

O Prof. Doutor Lino Gonçalves foi eleito para presidir à direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) para o biénio 2021-2023. A tomada de posse da nova direção decorreu no sábado, 1 de maio, no decorrer do Congresso Português de Cardiologia (CPC2021).

“Tenho de agradecer aos sócios da SPC a confiança que depositaram em mim e na direção que presido. Temos a consciência de que a este voto de confiança está associada uma enorme responsabilidade, que encaramos com muito seriedade. Vamos trabalhar com afinco e dedicação, sempre com a filosofia de servir a SPC, os seus sócios e os doentes cardiovasculares portugueses”, afirmou o novo presidente, em entrevista à News Farma.

O especialista em Cardiologia saudou com apreço a direção cessante, presidida pelo Prof. Doutor Victor Gil, uma vez que desenvolveu a “todos os títulos um trabalho notável": "Conseguiu fazer passar o grande barco que é a SPC, através das águas turbulentas que temos vivido, com um enorme sucesso”.

Para este biénio, o Prof. Doutor Lino Gonçalves salientou que a sua direção tem como principal objetivo dedicar-se às áreas da investigação, da ciência e da formação, “não só dos sócios da SPC, mas também de toda a população, porque é preciso aumentar o nível de literacia em doenças cardiovasculares em Portugal”.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019