MSD encerra ciclo de webinars VERTIS CV com debate sobre o controlo e a prevenção da diabetes tipo 2 durante a pandemia

21/04/21
MSD encerra ciclo de webinars VERTIS CV com debate sobre o controlo e a prevenção da diabetes tipo 2 durante a pandemia

A MSD Portugal irá promover, no dia 27 de abril, a sessão “Diabetes through the pandemics - How are we handling it?”, que encerra o ciclo de conferências VERTIS CV. Depois de duas sessões dedicadas à análise dos resultados do ensaio clínico VERTIS CV a nível cardiovascular e renal em pessoas com diabetes mellitus tipo 2, a iniciativa da MSD Portugal termina com uma sessão que vai analisar o impacto da pandemia de SARS-CoV-2 no tratamento das pessoas com diabetes e discutir as alternativas encontradas pela classe médica para manter o controlo da progressão da doença.

A pandemia está a sobrecarregar os sistemas de saúde em todo o mundo, impactando o tratamento de inúmeras doenças crónicas, como a diabetes. Em Portugal, os números continuam a aumentar: todos os anos, contabilizam-se cerca de 60 a 70 mil novos casos, a maioria do tipo 2, que não podem ficar sem acompanhamento. Dados apresentados no Consórcio Europeu de Enfermeiros Especialistas em Diabetes revelam também um acréscimo dos problemas clínicos nestes doentes, pelo que ganha cada vez mais relevância analisar como é possível reduzir este impacto e manter a qualidade de vida do doente.

É com este propósito que a MSD Portugal vai reunir os seguintes especialistas: Dr. Estevão Pape, coordenador do Núcleo de Estudos de Diabetes da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), Dr. Jácome de Castro, presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM), e Professor Dr. João Filipe Raposo, presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD).

Os profissionais de saúde que pretendam participar, podem inscrever-se aqui.

Partilhar

Publicações