Amanhã, não perca o webinar “Day After COVID-19 – Desconfinamento e Vacinação”
07/04/2021 15:13:19
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Amanhã, não perca o webinar “Day After COVID-19 – Desconfinamento e Vacinação”

Promovido pela Boehringer Ingelheimo, o webinar “Day After COVID-19: Desconfinamento e Vacinação” decorre já amanhã em formato virtual. O objetivo é abordar as novas estirpes do coronavírus, o impacto da pandemia na saúde dos portugueses e muitos outros tópicos, a partir das 21h00.

A pandemia por COVID-19 veio alterar a forma como sempre vivemos. O panorama tem sofrido constantes evoluções, umas negativas como o aparecimento de novas estirpes, outras positivas como seja o desenvolvimento de vacinas que combatem o SARS-CoV-2. Com estas mudanças, surgem sentimentos díspares por parte da população – de um lado o medo, do outro a vontade de retomar a vida tal como era. Perante este contexto, surge uma boa adaptação baseada em informação fidedigna que garanta a confiança por parte das pessoas.

Assim, o webinar terá como propósito focar as novas estirpes do coronavírus, com a indicação do que existe de novo e o respetivo impacto na comunidade, bem como o impacto da pandemia na saúde global dos portugueses, onde têm lugar as doenças não-COVID-19, os novos diagnósticos e o seguimento de doenças crónicas. Será também colocada a questão se o tempo necessário para vacinar/imunizar a população mundial será compatível com a evolução natural do vírus e o aparecimento de novas estirpes, potencialmente mais contagiosas/mais patogénicas/mais resistentes.

Qual a eficácia nas novas estirpes? Que cuidados deveremos continuar a ter? Para quando a imunidade de grupo? Em que se traduz, para a comunidade, esta imunidade de grupo? Durante quanto tempo durará a imunidade conferida pelas vacinas, quais as próximas vacinas a serem autorizadas na Europa e no resto do mundo? Poderemos voltar a ter uma vida normal, ou doravante a máscara fará parte do nosso dia-a-dia? Faz sentido compararmos as diferentes vacinas? São outras questões, relacionadas com a vacinação, que serão levantadas.

Relativamente ao processo de vacinação em ambulatório, em cima da mesa estará em discussão o papel da Medicina Geral e Familiar, a forma como decorrem os contactos na comunidade, quem é considerado prioritário e como é feito o acompanhamento do processo de vacinação.

Dirigido a profissionais de saúde, o webinar decorre amanhã às 21h00. Não perca a emissão em direto no Facebook da News Farma e na plataforma dos webinars.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019