CPC 2021 associa-se a projeto de solidariedade
05/04/2021 16:18:06
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
CPC 2021 associa-se a projeto de solidariedade

O Congresso Português de Cardiologia 2021 (CPC), que vai decorrer de 30 de abril a 2 de maio, associou-se a um projeto de solidariedade, a favor de uma causa eminentemente cardiológica, dirigido a um programa local de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento atempados da febre reumática em SãoTomé e Principe (STP).

O CPC alia-se, assim, com este projeto de solidariedade a um programa local de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento atempados da febre reumática em STP; patologia que, tal como num extenso número de outros países africanos, permanece associada a elevada prevalência de cardiopatia valvular reumática com marcado impacto na morbilidade e mortalidade, particularmente na população entre os 15 e os 35 anos.

O objetivo da comissão organizadora do evento é fornecer suporte logístico e financeiro ao projeto da única cardiologista de STP, que desenhou um programa de prevenção e eliminação da febre reumática. Este programa inclui acções educativas da população e profissionais de saúde, bem como a apropriada utilização de ecocardiografia e o acesso a tratamento antibiótico para prevenção primária e secundária. Relevante neste projeto será ainda a criação de um registo nacional de febre reumática e cardiopatia reumática.

Saiba mais informações aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019