Congresso Português de Cardiologia 2021 vai focar área das miocardiopatias
25/03/2021 15:49:19
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Congresso Português de Cardiologia 2021 vai focar área das miocardiopatias

"Sinergias em Cardiologia, ponte para o futuro" é o mote do Congresso Português de Cardiologia (CPC 2021) da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), que tem data marcada para os dias 30 de abril a 2 de maio, em ambiente digital. Conheça agora os temas que vão estar em discussão nos momentos distintos do congresso.

A área das miocardiopatias vai ser o tema de enfoque desta edição e, para o abordar, vai estar presente o Prof. Doutor Pier Lambiase, do Barts Heart Centre, que focará as novas ferramentas de estratificação de risco arrítmico.

Também do Barts Heart Centre, o Prof. Doutor Luís Lopes dará o seu contributo na área da inteligência artificial no estabelecimento das correlações genótipo-fenótipo, e o Dr. João Augusto no papel das novas tecnologias e do Machine Learning na caracterização fenotípica.

As novas terapêuticas na miocardiopatia hipertrófica, como o mavacantem, será um tema apresentado pelo Prof. Doutor Iacopo Olivotto, e o tópico emergente da intervenção percutânea da válvula aórtica em doentes com amiloidose cardíaca pelo Prof. Doutor Philippe Pibarot. 

Algumas questões em aberto nas miocardiopatias hipertrófica e arritmogénica e o papel da genética no diagnóstico e tratamento terão, também, o seu tempo de discussão no evento.

Saiba mais informações sobre o congresso aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019