Não perca amanhã a análise da progressão da doença renal crónica na DM2 no ciclo de webinars VERTIS CV
24/03/2021 14:19:10
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Não perca amanhã a análise da progressão da doença renal crónica na DM2 no ciclo de webinars VERTIS CV

É já amanhã, dia 25 de março, às 21h00, que a MSD Portugal apresenta mais uma sessão do ciclo de conferências VERTIS CV: “The Kidney Affair”. O encontro virtual contará com a presença de um painel de especialistas reconhecidos na área, que irá analisar o benefício renal da classe dos iSGLT2, nomeadamente de ertugliflozina no ensaio clínico VERTIS CV e o seu impacto na doença renal crónica, uma das principais complicações associadas à diabetes.

Tendo em conta que o crescimento do número de casos de diabetes pode provocar um aumento da prevalência da doença renal, uma patologia que afeta cerca de 850 milhões de pessoas em todo o mundo, é imperativo compreender, prevenir e retardar o avanço desta patologia.

Para responder à questão “será o atraso da progressão da doença renal crónica uma realidade para as pessoas com DM2?”, a MSD Portugal juntou um painel de especialistas, composto pela Dr.ª Joana Louro, especialista de Medicina Interna do Hospital Caldas da Rainha, Dr.ª Raquel Vaz de Castro, especialista em Endocrinologia do Hospital de Santa Maria, e Dr.ª Rita Birne, especialista de Nefrologia da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP).

O ciclo de webinares VERTIS CV é uma iniciativa organizada pela MSD Portugal com o objetivo de fomentar a discussão dos resultados do ensaio clínico VERTIS CV, um estudo que vem reforçar o benefício cardiorenal da classe dos iSGLT2. Esta iniciativa teve início no passado dia 23 de fevereiro, com uma sessão dedicada à análise da insuficiência cardíaca, uma das formas mais comuns de doença cardiovascular entre as pessoas com diabetes tipo 2.

A sessão do ciclo que está agendada para o dia 27 de abril tem o mote “Diabetes through the pandemics - How are we handling it?”, vai analisar o controlo e prevenção da diabetes em tempos de pandemia e as alternativas encontradas para o acompanhamento destes doentes.

Os profissionais de saúde que pretendam participar, podem inscrever-se nas sessões com apenas um clique, aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019