AIMS Meeting 2021 realiza-se em formato virtual
15/03/2021 18:18:46
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
AIMS Meeting 2021 realiza-se em formato virtual

Após o cancelamento da 11.ª edição do AIMS Meeting [Annual International (Bio)Medical Students Meeting], devido à pandemia de COVID-19, para a qual se previa a participação diária de cerca de 1.250 estudantes portugueses e internacionais, o AIMS Meeting 2021 irá realizar-se de 18 a 21 de março, em formato virtual.

O AIMS Meeting é um projeto da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML). E é destinado a estudantes de ciências biomédicas, mais concretamente de medicina pré-graduada. 

O número de participantes e a qualidade do painel previsto, para este ano, permitem afirmar o AIMS Meeting como um dos mais relevantes e mais conceituados encontros científicos em Portugal e o maior congresso organizado por estudantes de Medicina da Europa. 

O programa científico do evento conta com palestras de peritos sobre inovações em Medicina, workshops que complementam o ensino médico e competições que valorizam o trabalho dos participantes.  Esta edição será maioritariamente virtual, em particular no que concerne às palestras em agenda.

Para a presente edição, o programa do congresso inclui três módulos temáticos, cada qual com palestras subordinadas a uma área médica específica: Life's Commander ("Understanding the Brain"), Ongoing Evolution ("Enhance and Restore") e Global Health Threats ("A Ticking Clock"). Haverá também lugar para Keynote Lectures e uma Nobel Lecture dada pelo Prof. Doutor Jules Hoffmann (Prémio Nobel da Medicina ou Fisiologia em 2011).

Das Keynote Lectures, é de destacar, nesta edição, a de 19 de março, com início às 16h40, pelo Dr. Nezam Afdhal, referência mundial na área da Hepatologia e líder na busca de tratamentos e erradicação de múltiplas doenças hepáticas, e moderada pelo Prof. Doutor Rui Tato Marinho, presidente da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, e por Ana Branquinho, em representação da News Farma.

Consulte aqui, para mais informações. 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019