SEOP distingue técnica cirúrgica do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital de Braga
14/03/2021 19:58:25
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
SEOP distingue técnica cirúrgica do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital de Braga

“E-Film Contest” é o nome do prémio com que a Sociedade Europeia de Otorrinolaringologia Pediátrica (SEOP) distinguiu o Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital de Braga, atribuindo-lhe o primeiro lugar, pelo vídeo desenvolvido sobre a técnica cirúrgica para a correção da estenose congénita do orifício piriforme.

A autora principal do trabalho distinguido é a médica internista Dr.ª Cátia Azevedo. Com este prémio, conquistado em fevereiro, a especialista garante agora a sua participação no Congresso Europeu da ESPO, em novembro, em Marselha, França,

O objetivo do vídeo foi realizar uma descrição pormenorizada da abordagem diagnóstica, técnica cirúrgica e cuidados pós-operatórios da estenose congénita do orifício piriforme.

De acordo com o Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital de Braga, o projeto teve o propósito de fazer uma “atualização científica constante, de modo a identificar e adotar práticas e técnicas cirúrgicas diferenciadas”, bem como dar uma resposta aos cuidados de saúde prestados.

Fonte: Correio do Minho


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019