Simpósio no 17.º Congresso Português de Diabetes aborda inovações no tratamento da doença
11/03/2021 16:25:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Simpósio no 17.º Congresso Português de Diabetes aborda inovações no tratamento da doença

Os profissionais de saúde vão poder assistir, a 15 de março, com início às 19h30, ao simpósio sobre evolução e inovações no tratamento da diabetes mellitus tipo 1 e tipo 2 (DT1 e DT2), num evento que assinala os 100 anos da descoberta da insulina e as importantes conquistas alcançadas ao longo dos tempos.

Inserido no programa do 17.º Congresso Português de Diabetes, e promovido pela Lilly, o simpósio “Regresso ao Futuro: 2 pessoas | 2 tipos de diabetes | 2 tratamentos” tem como objetivo promover a partilha de decisões clínicas no âmbito de uma consulta.

De uma forma prática e interativa, esta iniciativa vem refletir e recordar, através de dois doentes, a inovação e a evolução do tratamento da pessoa com DT1 e DT2 durante várias décadas.

Hoje, uma pessoa com DT1 pode beneficiar do tratamento com as novas insulinas, que permitem uma absorção mais acelerada num melhor controlo glicémico. Por seu lado, a pessoa com DT2 tem, atualmente, acesso às novas terapêuticas injetáveis, como os arGLP-1, que, além da sua eficácia, apresentam importantes benefícios extra glicémicos designadamente a redução do peso e do risco cardiovascular.

O simpósio está, assim, em linha com o centenário da descoberta da insulina, sendo que a Lilly foi a farmacêutica pioneira na sua comercialização.

“Regresso ao Futuro: 2 pessoas | 2 tipos de diabetes | 2 tratamentos” conta com a participação da médica de Medicina Interna Dr.ª Susana Heitor e do endocrinologista Dr. Miguel Melo.

Saiba mais informações aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019