Sanofi proporcionou masterclass para capacitação de futuros farmacêuticos
09/03/2021 14:58:52
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Sanofi proporcionou masterclass para capacitação de futuros farmacêuticos

A Sanofi Portugal organizou um ciclo de três eventos científicos direcionados a profissionais de saúde em fase de estágio do curso de Ciências Farmacêuticas, nas Faculdades de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) e do Porto (FFUP), com o objetivo de abordar temáticas relevantes para os futuros farmacêuticos e contribuir para a sua capacitação científica na área de patologias passivas de autocuidado.

Esta masterclass, que se desdobrou em três webinars, contou com a intervenção do especialista em Medicina Geral e Familiar e diretor do Serviço de Saúde Ocupacional do Centro Hospitalar Universitário S. João, Dr. Pedro Norton, e deu a oportunidade aos cerca de 400 participantes de adquirirem novas competências para melhor desempenharem a sua função de futuros farmacêuticos ao serviço da sociedade.

Para o Dr. Pedro Norton, esta iniciativa “foi pioneira, dado que fez a ponte entre os bancos da faculdade e a prática profissional futura, munindo os participantes de ferramentas essenciais para lidarem com os utentes à luz da melhor evidência disponível”.

A formação incidiu em patologias específicas, a importância da intervenção farmacêutica e a desmistificação de algumas crenças existentes, tendo como base a farmacoterapia e suas evidências. Estes eventos tiveram particular foco nas áreas de saúde digestiva e vias respiratórias, dando ferramentas de forma a que o futuro farmacêutico seja capaz de oferecer a melhor solução de acordo com as características de cada doente.

O head of consumer healthcare (CHC) medical affairs Iberia, Dr. Nuno Correia, assinala que “a Sanofi CHC tem vindo a fazer um trabalho de identificar necessidades e oferecer soluções aos profissionais de saúde e à comunidade”. “A nossa aposta em projetos disruptivos e inovadores, como é o caso destas masterclasses, contribuem para a formação científica e capacitação das futuras gerações de farmacêuticos na promoção de autocuidados e literacia em saúde”, conclui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019