Boa cooperação com equipa clínica francesa destacada pelo Hospital Garcia de Orta
08/03/2021 15:42:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Boa cooperação com equipa clínica francesa destacada pelo Hospital Garcia de Orta

O Hospital Garcia de Orta (HGO) faz um balanço positivo da colaboração com a equipa clínica francesa que, entre 15 e 26 de fevereiro, reforçou o seu Serviço de Medicina Intensiva com quatro elementos.

“Estas colaborações são sempre bem-vindas, pois representam um apoio para as nossas equipas, o que se traduz em benefício para os nossos utentes”, sublinha o presidente do Conselho de Administração do HGO, Dr. Luís Amaro. E faz questão de acrescentar que “a excelência do trabalho, dedicação e grande esforço que ao longo dos últimos meses, e sob uma enorme pressão assistencial, as equipas de profissionais do HGO têm realizado para conseguir dar resposta aos utentes”,

“Uma vez mais, é de louvar a boa receção proporcionada às colegas vindas de França, com grande espírito de colaboração. Especialmente no período que temos vivido, de grande pressão e procura de cuidados, é graças aos seus profissionais que o HGO tem conseguido dar resposta aos doentes que o procuram”, destaca o Dr. Luís Amaro.

Também o diretor do Serviço de Medicina Intensiva, Prof. Doutor Antero Vale Fernandes, faz notar que “esta cooperação internacional foi profícua, na medida em que permitiu a partilha de experiências profissionais, nomeadamente no que se refere às necessidades e abordagens aos doentes críticos, em cuidados intensivos”.

A equipa clínica francesa, constituída por uma médica e três enfermeiras, agradeceu o acolhimento por parte dos profissionais do HGO: “Integrámo-nos muito bem nas várias unidades de terapia intensiva, pois a equipa portuguesa foi muito atenciosa e paciente connosco e esperamos tê-la apoiado, considerando esta "uma grande experiência humana”.

Durante este período, a equipa francesa teve igualmente oportunidade de conhecer algumas das estruturas locais que se articulam com o HGO no combate à COVID-19, nos concelhos de Almada e do Seixal.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019