Lusíadas Saúde lança teleconsultas de urgência em todo o país
05/03/2021 15:02:17
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Lusíadas Saúde lança teleconsultas de urgência em todo o país

Um novo serviço de teleconsultas para adultos, agora lançado pela Lusíadas Saúde, vai permitir dar uma resposta imediata a episódios de urgência a partir de casa.

Com um horário abrangente, das 08h00 às 24h00, este novo serviço conta com o envolvimento das equipas do atendimento urgente da equipa Lusíadas e é capaz de avaliar e dar resposta clínica a vários sintomas como tosse, febre, vómitos, dores de garganta, náuseas, queixas urinárias, entre outros. O doente poderá ser referenciado para uma visita presencial à Unidade Hospitalar mais próxima, sempre que o médico verificar essa necessidade.

“Com a pandemia, o acesso à saúde transformou-se, a medicina do futuro passou a viver comummente nos dias de hoje, com a mesma segurança e a mesma qualidade de cuidados. A partir de agora, além da oferta de teleconsulta já existente, os nossos clientes poderão, através da app +Lusíadas ou por call center, marcar a teleconsulta SOS adulto no horário mais próximo. Serão avaliados por um médico do nosso corpo clínico que os encaminhará e aconselhará a partir do domicílio, permitindo-nos chegar mais cedo e com maior conforto às necessidades de quem nos procura. Com isto, não esquecemos a avaliação presencial, sempre que for necessário, havendo uma verdadeira integração dos cuidados de saúde”, frisa a chief transformational officer da Lusíadas Saúde, Dr.ª Sofia Couto da Rocha.

A teleconsulta SOS adultos junta-se agora à teleconsulta SOS Pediatria, que está disponível, também, 24 horas, desde o início de 2021, e é destinada ao acompanhamento de crianças até aos 17 anos, contando com o envolvimento de uma equipa de especialistas na área.

As duas teleconsultas estão disponíveis para todo o país e contam com o apoio das equipas médicas do Hospital Lusíadas Lisboa, Hospital Lusíadas Porto, Hospital Lusíadas Braga e Clínica Lusíadas Faro.

Integrando os acordos com as principais entidades seguradoras, e sendo faturados ao valor definido para as consultas de especialidade presenciais, destes serviços devem ser agendados através da app ou portal +Lusíadas, ou, ainda, através dos contactos telefónicos diretos das Unidades.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019