O evento integrará simpósios, conferências, apresentações orais, encontros com especialistas e a Assembleia Geral da SPD.
Do programa científico, em concreto, destacam-se temas como "Farmacoterapia no pé diabético", "Diabetes e COVID-19", "Insulinoterapia: Uma terapêutica abrangente", "Teleconsulta e diabetes - Reordenação do sistema", "Aprender com a pandemia", "Diabetes e gravidez" e "Combater a pré-diabetes: Missão impossível?".
De acordo com a organização, a transmissão das apresentações orais será feita em direto, com a qualidade e nível de diferenciação habitual, contando com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros de destaque, que trazem à discussão temas da atualidade.
Durante o decorrer do evento, haverá também a atribuição de prémios, cujo objetivo é galardoar uma personalidade da Diabetologia nacional que se tenha destacado ao longo da sua carreira, premiar trabalhos publicados no ano anterior e trabalhos realizados por enfermeiros na área da educação terapêutica em diabetes.
No âmbito do congresso, foram ainda criadas Bolsas cujas candidaturas estão a decorrer e que visam suportar projetos de investigação na área da tecnologia, educação, nutrição e pé diabético, bem como patrocinar a realização de estágios clínicos ou de investigação.
Conheça aqui o programa científico completo do 17.º Congresso Português de Diabetes.
Para mais informações pode, ainda, consultar o site do congresso ou inscrever-se diretamente aqui.