Gripe e longevidade em debate no Flu Summit Portugal
18/02/2021 16:04:06
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Gripe e longevidade em debate no Flu Summit Portugal

A 2.ª edição do Flu Summit Portugal, agendada para 25 de fevereiro, com início às 10h00 elegeu o tema “Gripe: Prevenção e Longevidade”. A iniciativa, organizada pelo Expresso em parceria com a Sanofi Pasteur, reúne vários especialistas para debater o impacto da gripe em Portugal, o valor da população sénior e a importância da prevenção na longevidade e na saúde. O evento será transmitido em direto a partir da conta de Facebook do Expresso.

Neste encontro serão apresentadas as principais conclusões do estudo Burden of Acute Respiratory Infections (BARI), que analisou o impacto da gripe em Portugal, nomeadamente as hospitalizações que lhe são atribuíveis, assim como o encargo económico para o Sistema Nacional de Saúde, ao longo de 10 épocas gripais.

Será ainda abordado o tema “A Longevidade e o papel das pessoas com mais de 60 anos na Sociedade”, seguido do painel de debate “A Gripe, os Pais e os Avós”.

O Flu Summit Portugal 2021 contará com a presença do Prof. Doutor Carlos Robalo Cordeiro, pneumologista no Hospital Universidade de Coimbra, professor na Faculdade de Medicina U. C. e presidente da European Respiratory Society; do Dr. Carlos Rabaçal, cardiologista no Hospital de Vila Franca de Xira e presidente do Conselho Estratégico da Sociedade Portuguesa de Cardiologia/Fundação Portuguesa de Cardiologia; e da Prof.ª Doutora Ana Sepúlveda, socióloga e empresária, managing partner da 40+ Lab e presidente da Associação Age Friendly Portugal. A moderação é da responsabilidade da Dr.ª Patrícia Carvalho, jornalista da SIC Notícias.

Assista aqui ao evento em direto.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019