Pfizer atribui bolsa de investigação a projetos relacionados com dislipidemia e DCVA
17/02/2021 14:31:39
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Pfizer atribui bolsa de investigação a projetos relacionados com dislipidemia e DCVA

O processo de pedido de submissão de propostas a um Programa Competitivo de Grants, promovido pela Pfizer, cujo valor é de 250 mil dólares, já está a decorrer, tendo as cartas de intenção como data limite de envio o dia 12 de março. As submissões consideradas para financiamento deverão ser focadas em projetos relacionados com dislipidemia e doença cardiovascular aterosclerótica (DCVA), nomeadamente com o papel da proteína ANGPTL3.

O objetivo desta iniciativa é apoiar, tanto a ciência básica como a investigação pré-clínica e clínica, através de um programa competitivo de bolsas que permita obter conhecimento médico sobre a importância da referida proteína.

As propostas de investigação podem ser direcionadas para qualquer um dos seguintes tópicos: “O papel da ANGPTL3 no metabolismo dos lípidos/lipoproteínas e a sua relevância para a DCVA e pancreatite”; “Função biológica da ANGPTL3 na saúde e na doença”; “Genética e regulação génica associada à ANGPTL3”; “O papel da ANGPTL3 na biologia vascular/hematopoiese”; "Função biológica da ANGPTL3 nas doenças humanas”.

Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes, que irão selecionar os projetos para financiamento.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas. Para mais informações consulte o site.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019