Cirurgia pioneira para tratamento das hemorroidas disponível no Hospital Lusíadas Albufeira
15/02/2021 16:33:45
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Cirurgia pioneira para tratamento das hemorroidas disponível no Hospital Lusíadas Albufeira

 O Dr. Eduardo Xavier, cirurgião no Hospital Lusíadas Albufeira, revela que “a cirurgia no tratamento das hemorroidas é geralmente muito receada por ser sinónimo de um pós-operatório com dor violenta, recuperação penosa e possibilidade do aparecimento de complicações graves. Estes medos levam a que muitos doentes recusem o tratamento cirúrgico preferindo continuar a sofrer. Felizmente, e graças ao novo procedimento, este cenário não tem de ser uma realidade e está, de facto, a mudar a vida destas pessoas”.

O especialista acrescenta que “a utilização de laser na cirurgia das hemorroidas é uma técnica consolidada, bastante eficaz, com excelentes resultados e que, além de não implicar internamento, garante um pós-operatório quase indolor, não necessitando de pensos ou outros cuidados após a intervenção. Esta solução permite aos doentes um regresso precoce e fácil à vida normal”.

Pela experiência já obtida, o Dr. Eduardo Xavier faz ainda notar que “este procedimento inovador tem revelado excelentes resultados e um ótimo grau de satisfação testemunhado pelos doentes já operados. E, embora seja efetuada sob anestesia, por norma, o procedimento não exige internamento, sendo a permanência no hospital limitada a apenas algumas horas”.

O Hospital Lusíadas Albufeira é a única unidade, no Algarve, a oferecer esta técnica que tem revolucionado o tratamento da doença hemorroidária.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019