O especialista acrescenta que “a utilização de laser na cirurgia das hemorroidas é uma técnica consolidada, bastante eficaz, com excelentes resultados e que, além de não implicar internamento, garante um pós-operatório quase indolor, não necessitando de pensos ou outros cuidados após a intervenção. Esta solução permite aos doentes um regresso precoce e fácil à vida normal”.
Pela experiência já obtida, o Dr. Eduardo Xavier faz ainda notar que “este procedimento inovador tem revelado excelentes resultados e um ótimo grau de satisfação testemunhado pelos doentes já operados. E, embora seja efetuada sob anestesia, por norma, o procedimento não exige internamento, sendo a permanência no hospital limitada a apenas algumas horas”.
O Hospital Lusíadas Albufeira é a única unidade, no Algarve, a oferecer esta técnica que tem revolucionado o tratamento da doença hemorroidária.