Na sequência desta aquisição, surgiu uma nova identidade corporativa em que o nome UDIFAR se juntou ao da PLURAL, dando origem à Plural+Udifar, sendo que, deste modo, desde 8 de fevereiro, esta empresa de distribuição por grosso de medicamentos se apresenta ao mercado, farmácias, laboratórios, Banca e demais parceiros de atividade.
A nova assinatura “Juntos pelas Farmácias” vem, segundo o presidente do Conselho de Administração, Dr. Miguel Silvestre, “transmitir às farmácias de todo o país que a Plural+Udifar representa muito mais que uma empresa de distribuição farmacêutica, na medida em que continuará a respeitar e honrar o legado e os valores de uma classe profissional que desde 1935. Este foi o ano em que se fundou a primeira cooperativa de distribuição farmacêutica, a União dos Farmacêuticos, que tem demonstrado uma enorme capacidade de organização, de unidade e de criação de valor, com a única finalidade de contribuir para que a atividade das farmácias seja hoje respeitada e valorizada pela esmagadora maioria dos portugueses”.
De acordo com o Dr. Miguel Silvestre, “as expectativas da Plural são enormes com esta operação em que incorporámos o nome Udifar ao da Plural”. “Deste modo queremos transmitir claramente ao mercado que a partir de agora à Plural juntou-se também a Udifar e tudo o que esta empresa representa no que à distribuição grossista farmacêutica diz respeito, a sua história, os seus valores, a sua identidade corporativa, o que permite à farmácia olhar a partir de hoje para a Plural e não ver só a Plural, mas sim ver também a Udifar. As duas as empresas são juridicamente constituídas como empresas cooperativas pelo que ambas eram detidas por cooperadores que são proprietários de farmácia(s). Atendendo a que a Udifar tinha um número muito significativo de cooperadores que não faziam parte da Plural, surge então a natural expetativa de, a partir de agora, esses cooperadores ingressarem na Plural fazendo assim aumentar significativamente a sua atividade."
“A distribuição ganha novos caminhos”
A nova identidade corporativa passou a estar visível em todas as viaturas da sua frota que, desde 8 de fevereiro, se fazem à estrada de norte a sul do país a realizar as entregas de medicamentos às farmácias, para que assim cheguem a todos os que deles necessitam.
Saiba mais informações disponíveis aqui.