Parceria une entidades internacionais para melhorar os cuidados aos jovens com diabetes
10/02/2021 15:04:30
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Parceria une entidades internacionais para melhorar os cuidados aos jovens com diabetes

A Lilly e a Life for a Child (LEAC) estão a expandir o seu apoio para cerca de 150 mil crianças e jovens com diabetes, em 65 países, incluindo a Índia, o Paquistão, a Etiópia, a Tanzânia e a Bolívia.O objetivo é, nos próximos dez anos, ultrapassar as desigualdades no acesso a cuidados de qualidade na diabetes.

Esta missão que partilham cujo objetivo é fornecer gratuitamente cuidados de saúde e construir modelos sustentáveis de tratamento da diabetes para populações vulneráveis e em países em desenvolvimento foi alargada, uma vez que a Life for a Child anunciou uma nova parceria estratégica com a Beyond Type 1, uma organização mundial sem fins lucrativos centrada na diabetes e determinada a mudar o que significa viver com uma doença crónica.

Esta parceria vai permitir que, a partir de fevereiro, o acesso a cuidados de saúde seja alargado dos cerca de 23.000, contabilizados em 2020, para aproximadamente 150.000 jovens com diabetes em 65 países, num espaço de 10 anos. Os dados correspondem a seis vezes mais pessoas, comparativamente aos anos anteriores.

O programa tem também em vista a melhoria dos resultados em saúde em todos os países que recebem apoio. A ajuda no tratamento da diabetes tipo 1 inclui o acesso a insulinas prandiais e basais, a canetas reutilizáveis, à monitorização da glicemia, a testes da HbA1C e a educação sobre a diabetes.

“Desde que foi descoberta há um século, a insulina tem melhorado significativamente os cuidados necessários aos doentes e, consequentemente, a sua qualidade de vida. Mas ainda há muito trabalho a fazer para garantir o acesso equitativo a cuidados de qualidade no tratamento da diabetes, a medicamentos e a programas de apoio em todo o mundo”, afirmou o presidente da Lilly Diabetes, Dr. Mike Mason. "A Lilly e a Life for a Child têm vindo a colaborar há vários anos para desenvolver soluções, e estamos muito entusiasmados com a possibilidade de reforçar este trabalho com a Beyond Type 1”, acrescentou.

Desde 2009, a Lilly já doou 2,4 milhões de frascos de insulina à LFAC, proporcionando o acesso a cuidados, educação e medicamentos vitais a crianças e jovens com diabetes tipo 1.

No âmbito desta parceria, a farmacêutica fornecerá, de forma gratuita, insulinas prandiais e basais e canetas reutilizáveis com o envio para esses países, em conjunto com a Direct Relief.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019