Alunos de relações públicas desenvolvem estratégia de comunicação para o enfarte agudo do miocárdio
10/02/2021 12:25:41
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Alunos de relações públicas desenvolvem estratégia de comunicação para o enfarte agudo do miocárdio

Desenvolver e apresentar propostas de suportes de comunicação sobre o enfarte agudo do miocárdio nas mulheres é o propósito do protocolo de cooperação assinado entre a Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) e a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) do Instituto Politécnico de Lisboa.

"Acreditamos que é importante formar o futuro dos profissionais de comunicação para este problema, uma das principais causas de morte. E nesse contexto, a parceria com a ESCS é mais um contributo para a prevenção do enfarte agudo do miocárdio. Fatores como a hipertensão, a dislipidemia, a diabetes, a menopausa, o tabagismo e o sedentarismo, contribuem para o aumento do risco de desenvolver esta doença”, explica o presidente da APIC, Dr. João Brum Silveira.

"Este projeto demonstra o compromisso que assumimos, não só para com os alunos, como também para com o nosso propósito de formar e educar. Este desafio permitirá que os alunos, do curso de relações públicas e comunicação empresarial, no âmbito da unidade curricular 'Comunicação no Interesse Público', desenvolvam as suas capacidades e estabeleçam uma relação com a realidade do mercado de trabalho ao realizarem suportes de comunicação para uma campanha nacional de consciencialização”, faz notar o Dr. André Sendim.

A escolha do tema surge no âmbito da campanha “Cada Segundo Conta”, promovido pela APIC, que visa promover o conhecimento e a compreensão sobre o enfarte agudo do miocárdio e os seus sintomas, alertando para a importância do diagnóstico atempado.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, em 2017 morreram 1.917 mulheres com enfarte agudo do miocárdio.

Para mais informações sobre a campanha consulte o site: www.cadasegundoconta.pt


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019