Os vários temas serão apresentados por diversos especialistas da SPC, nomeadamente neurologistas e um neurocirurgião. No primeiro dia de curso, serão abordadas as cefaleias trigémino-autonómicas, e no segundo, as nevralgias cranianas e dores faciais, também com a apresentação de vários casos clínicos.
“A área das cefaleias continua a não ser muito explorada no curso de medicina. Promovemos este curso para que os internos possam ter mais informação sobre as cefaleias, o que poderá ser decisivo na hora da escolha de uma subespecialidade”, explica a Prof.ª Doutora Elsa Parreira, presidente da SPC.
O curso ficará depois disponível online durante um mês, dando assim oportunidade aos interessados, que não possam acompanhá-lo nos dias previstos, de conseguirem rever e acompanhar os módulos lecionados.
“As cefaleias estão entre as doenças neurológicas mais incapacitantes e, por essa razão, é importante apostar cada vez mais na formação de profissionais nesta área, capazes de dar resposta às necessidades existentes na especialidade”, conclui a presidente da SPC.
As inscrições estarão abertas até 22 de fevereiro. Para saber mais informações ou realizar a sua inscrição, aceda aqui.