SPC organiza segundo módulo do Curso Avançado em Cefaleias
08/02/2021 16:31:20
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
SPC organiza segundo módulo do Curso Avançado em Cefaleias

A Sociedade Portuguesa de Cefaleias (SPC) organiza, a 26 e 27 de fevereiro, o segundo módulo do Curso Avançado em Cefaleias. Em formato virtual, este módulo terá como temas “Cefaleias Trigémino-Autonómicas” e “Nevralgias Cranianas e Dores Faciais”, numa iniciativa aberta a internos e especialistas de Neurologia, médicos de Medicina Geral e Familiar (MGF), Medicina Interna e Anestesiologia.

Os vários temas serão apresentados por diversos especialistas da SPC, nomeadamente neurologistas e um neurocirurgião. No primeiro dia de curso, serão abordadas as cefaleias trigémino-autonómicas, e no segundo, as nevralgias cranianas e dores faciais, também com a apresentação de vários casos clínicos.

“A área das cefaleias continua a não ser muito explorada no curso de medicina. Promovemos este curso para que os internos possam ter mais informação sobre as cefaleias, o que poderá ser decisivo na hora da escolha de uma subespecialidade”, explica a Prof.ª Doutora Elsa Parreira, presidente da SPC.

O curso ficará depois disponível online durante um mês, dando assim oportunidade aos interessados, que não possam acompanhá-lo nos dias previstos, de conseguirem rever e acompanhar os módulos lecionados.

“As cefaleias estão entre as doenças neurológicas mais incapacitantes e, por essa razão, é importante apostar cada vez mais na formação de profissionais nesta área, capazes de dar resposta às necessidades existentes na especialidade”, conclui a presidente da SPC.

As inscrições estarão abertas até 22 de fevereiro. Para saber mais informações ou realizar a sua inscrição, aceda aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019