Curso de Atualização em Medicina Cardiovascular 2021: “A principal protagonista é a insuficiência cardíaca”
05/02/2021 17:27:57
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Curso de Atualização em Medicina Cardiovascular 2021: “A principal protagonista é a insuficiência cardíaca”

A 5.ª edição do Curso de Atualização em Medicina Cardiovascular 2021, organizado em parceria com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), vai decorrer nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro, e 5 e 6 de março. De acordo com o Dr. Cláudio Guerreiro, no curso, “a principal protagonista é a insuficiência cardíaca”. Assista ao vídeo.

Esta edição, em formato virtual, surge num contexto “em que tem sido exigido um esforço de todos” e, por isso, o Dr. Cláudio Guerreiro explica que a SPC continua “a disponibilizar oportunidades formativas, neste caso, no âmbito das ciências cardiovasculares”.

Além disso, o curso vai acontecer “como necessidade de reinvenção, procurando ir de acordo com as expetativas dos participantes e de que forma a que todos possam estar presentes”. “Vamos fazer um formato integralmente virtual distribuído por dois módulos: um primeiro que será nos dias 26 e 27 de fevereiro e o segundo será nos dias 5 e 6 de março”, sublinha o Dr. Cláudio Guerreiro.

No programa científico, o Dr. Cláudio Guerreiro conta que “o principal protagonista é a insuficiência cardíaca, pela elevada qualidade da evidência que surgiu recentemente".

A reunião tem como diretor o Prof. Doutor Ricardo Fontes de Carvalho e tem na comissão organizadora o Dr. Cláudio Guerreiro, a Prof.ª Doutora Cristina Gavina e a Dr.ª Sara Fernandes.

O Dr. Claúdio Guerreiro frisa ainda que o curso vai poder ser revisto depois numa plataforma moodle, que irá disponibilizar todas as sessões.

“Os participantes são a alma deste curso”, conclui o Dr. Cláudio Guerreiro, apelando ainda à participação de todos.

Saiba mais informações sobre este evento aqui

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019