AESOP com a EORNA no Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório
04/02/2021 16:10:51
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
AESOP com a EORNA no Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório

A Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portuguesa (AESOP), membro fundador da European Operating Room Nurses Association (EORNA), junta-se a 15 de fevereiro, e pelo 16.º ano consecutivo, a todos os colegas da Europa nas comemorações do Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório, com base no slogan: “Perioperative nurses: Together we will succeed”.

O Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório é celebrado com o objetivo de promover a visibilidade do trabalho desenvolvido pelos enfermeiros perioperatórios e contribuir para a literacia do cidadão na área da segurança cirúrgica.

Para assinalar esta data, a AESOP promove em Portugal, com o mote “Uma ideia, Uma mudança!”, a divulgação de atividades desenvolvidas pelos enfermeiros perioperatórios, a nível nacional. O propósito é manter a capacidade de resposta ou melhorar a qualidade dos cuidados prestados à pessoa em situação perioperatória neste particular e desafiante contexto de pandemia por COVID-19.

Recorrendo ao uso de uma metodologia centrada num problema real e na implementação de estratégias e intervenções eficazes para a sua resolução, a AESOP propôs a realização de um póster em formato digital, com estrutura bem definida, que será colocado numa plataforma de votação pública online no site da associação.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019