Está disponível uma nova insulina em Portugal
02/02/2021 14:16:29
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Está disponível uma nova insulina em Portugal

A empresa Lilly anuncia que, a partir de hoje, está disponível uma nova formulação de insulina lispro que permite uma absorção mais acelerada.

Este tratamento passa a ser uma nova solução para adultos com diabetes mellitus tipo 1 e tipo 2, permitindo um melhor controlo glicémico.

Esta nova insulina pode ser usada numa injeção subcutânea ou com perfusão subcutânea contínua e foi estudada na diabetes tipo 1 e tipo 2, demonstrando uma maior rapidez de acção e uma menor duração de ação. Nos ensaios clínicos de fase 3, PRONTO-T1D e PRONTO-T2D, verificaram-se resultados estatisticamente significativos, nomeadamente, na melhoria das glicemias pós-prandiais, sem aumento do risco da hipoglicemia, proporcionando assim um melhor controlo glicémico e mais tempo dentro do intervalo-alvo (TIR).

“No ano em que festejamos o centenário da descoberta da insulina, a Lilly disponibiliza uma nova formulação de insulina lispro. A Lilly continua a apostar na inovação para que esta chegue às pessoas com diabetes, proporcionando uma melhor qualidade de vida”, avança o Dr. Luís Laranjeira, diretor médico da Lilly Portugal.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019