Cerca de 40 internos de Gastrenterologia integram o evento “Olá, Internos”
02/02/2021 13:21:09
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Cerca de 40 internos de Gastrenterologia integram o evento “Olá, Internos”

A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia está a dinamizar uma reunião inovadora denominada por “Olá, Internos”. Em entrevista à News Farma, o Prof. Doutor Rui Tato Marinho abordou as principais características do evento, que se vai realizar no próximo sábado, dia 6 de fevereiro, pelas 10h00, bem como a espera que tem no futuro da especialidade. Assista ao vídeo completo.

Devido ao contexto pandémico, no ano passado “não foi possível fazer fisicamente a reunião”, “de modo que este ano a sociedade decidiu juntar dois grupos de internos: os que entraram no ano passado e os que entraram neste ano. São cerca de 40 novos internos na especialidade de Gastrenterologia”, que vão ter a oportunidade de fazer parte deste evento.

O especialista também salientou o facto de se sentir muito orgulhoso de “que os mais bem classificados não só dos cursos de medicina, como também da prova nacional de acesso escolham a especialidade de Gastrenterologia”, mostrando ficar tranquilizado com o futuro da especialidade.

“Estes médicos para nós são os meninos de oiro, são o futuro do país, são o futuro da Gastrenterologia do país, e vão ser os nossos médicos aqueles que nos vão tratar se nós cá tivermos o azar de ter uma doença grave do aparelho digestivo”, afirma.

No que diz respeito ao evento, o Prof. Doutor Rui Tato Marinho afirmou que o “Olá, Internos” contará com a presença “dos líderes da Gastrenterologia nacional, diretores de serviço, colegas da ordem dos médicos que fizeram o que a Gastrenterologia é hoje e nos orgulha”, bem como da Apifarma e da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM).

Para mais informações consulte o site.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019