Devido ao contexto pandémico, no ano passado “não foi possível fazer fisicamente a reunião”, “de modo que este ano a sociedade decidiu juntar dois grupos de internos: os que entraram no ano passado e os que entraram neste ano. São cerca de 40 novos internos na especialidade de Gastrenterologia”, que vão ter a oportunidade de fazer parte deste evento.
O especialista também salientou o facto de se sentir muito orgulhoso de “que os mais bem classificados não só dos cursos de medicina, como também da prova nacional de acesso escolham a especialidade de Gastrenterologia”, mostrando ficar tranquilizado com o futuro da especialidade.
“Estes médicos para nós são os meninos de oiro, são o futuro do país, são o futuro da Gastrenterologia do país, e vão ser os nossos médicos aqueles que nos vão tratar se nós cá tivermos o azar de ter uma doença grave do aparelho digestivo”, afirma.
No que diz respeito ao evento, o Prof. Doutor Rui Tato Marinho afirmou que o “Olá, Internos” contará com a presença “dos líderes da Gastrenterologia nacional, diretores de serviço, colegas da ordem dos médicos que fizeram o que a Gastrenterologia é hoje e nos orgulha”, bem como da Apifarma e da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM).
Para mais informações consulte o site.