“Cura a Tua Alergia” lançado hoje em Portugal com chancela da LETI e apoio da SPAIC
29/01/2021 12:46:14
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Cura a Tua Alergia” lançado hoje em Portugal com chancela da LETI e apoio da SPAIC

O site “Cura a Tua Alergia” é lançado hoje, dia 29 de janeiro, em Portugal. Promovida pelos Laboratórios LETI e com o apoio da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, a plataforma tem como objetivo dar a conhecer à população a importância de prevenir e tratar a doença alérgica através da partilha de informações úteis.

Destinado aos doentes alérgicos, o website engloba informações sobre todas as áreas da alergia, desde a respiratória, a medicamentos, a alimentos, passando pela asma, bem como pelas alergias da pele.

Este site pode ser consultado por pessoas de todas as idades, já que conta com uma secção destinada apenas às crianças, em que são abordadas questões como o fator hereditário da alergia e, além disso, ajuda a que os mais pequenos possam aprender, de uma forma divertida, a viver com a sua alergia.

Estima-se que cerca de 30% da população portuguesa sofra de algum tipo de alergia, embora ainda haja uma percentagem considerável por diagnosticar. Com base nesta situação, o “Cura a Tua Alergia” permite que o próprio doente conheça os sintomas que tem e, assim, mais facilmente possa consultar um especialista em alergia para um diagnóstico e um tratamento adequados.

Os tipos de alergia, os seus sintomas, as causas, bem como a sua prevenção são alguns dos temas a pesquisar neste website. O “Cura a Tua Alergia” conta ainda com depoimentos de vários doentes que sofrem de alergias. Por fim, é dedicada uma secção apenas para conselhos médicos orientados para prevenir ou diminuir os sintomas.

Este portal tem o apoio da Sociedade Portuguesa de Imunoalergologia (SPAIC). Todos os conteúdos são escritos e revistos por médicos especialistas em alergia.

O site pode ser consultado nesta plataforma.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019