Beckman Coulter lança teste de anticorpos SARS-CoV-2 IgG II
28/01/2021 15:47:52
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Beckman Coulter lança teste de anticorpos SARS-CoV-2 IgG II

A Beckman Coulter, líder em diagnóstico clínico, lançou o seu ensaio Access SARS-CoV-2 IgG II em países que aceitam a marcação CE e será enviado aos laboratórios de diagnóstico de Portugal. O novo ensaio Access SARS-CoV-2 IgG II mede quantitativamente o nível de anticorpos de um utente em resposta a uma infeção anterior de SARS-CoV-2. A capacidade de estabelecer uma linha de base quantitativa para avaliar a resposta imunológica de um indivíduo ao vírus SARS-CoV-2 permite aos médicos avaliarem as mudanças relativas à resposta imunológica de um indivíduo ao vírus ao longo do tempo com base num valor numérico. O ensaio também pode ajudar os investigadores à medida que começam a entender os níveis de anticorpos IgG necessários para serem considerados protetores.

“Ter uma imagem mais clara da resposta imunológica ao SARS-CoV-2 desempenha um papel importante na luta contra a COVID-19, especialmente antes de uma vacina estar amplamente disponível”, diz o Dr. Shamiram R. Feinglass, diretor médico da Beckman Coulter. “Ter uma linha de base quantificável é um passo crítico para aprofundar a compreensão da resposta imunológica adaptativa ao SARS-CoV-2 em indivíduos ao longo do tempo”.

O ensaio quantitativo Access SARS-CoV-2 IgG II é a mais recente adição ao conjunto completo de soluções de teste da Beckman Coulter, desenhado para fornecer informações valiosas aos profissionais de saúde na sua luta contra a COVID-19. O próximo é um teste automatizado de antigénio SARS-CoV-2 que foi lançado recentemente nos EUA.

Embora vários testes de antigénio de Point of Care (POC) estejam agora disponíveis para ajudar a aumentar os testes além dos níveis atuais, os testes POC apresentam desafios no fluxo de trabalho quando escalados para grandes populações de utentes. O teste do antigénio SARS CoV-2 da Beckman Coulter foi desenhado para enfrentar estes desafios.

A organização pode fornecer até 25 milhões de testes por mês, e o ensaio separa a recolha e o processamento de amostras, permitindo que os utilizadores do teste aproveitem a infraestrutura e os fluxos de trabalho existentes.

Os resultados do novo teste Access SARS-CoV-2 IgG II são entregues rapidamente nos premiados analisadores de imunoensaio da Beckman Coulter, incluindo o analisador de alto rendimento DxI 800, que é capaz de processar até 200 amostras por hora. Para obter mais informação sobre o conjunto completo de soluções de teste da Beckman Coulter, consulte aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019