Núcleo de Estudos de Ecografia cria manual e recomendações sobre ultrassonografia pulmonar
26/01/2021 15:52:57
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Núcleo de Estudos de Ecografia cria manual e recomendações sobre ultrassonografia pulmonar

O Núcleo de Estudo de Ecografia (NEEco) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), perante a atual situação epidemiológica que vivemos, desenvolveu dois documentos para apoiar a utilização da ultrassonografia pulmonar por parte dos profissionais de saúde nos hospitais.

O primeiro documento são recomendações para o uso de Ultrassonografia Pulmonar na abordagem inicial ao doente com suspeita de infeção por SARS-COV-2. As recomendações apresentadas foram elaboradas após uma extensa revisão da bibliografia atual disponível e sujeitas a revisão e discussão no seio do Núcleo de Estudos de Ecografia.

O segundo documento, o Manual de Utilização de Ultrassonografia Pulmonar à Cabeceira do Doente (POCUS) no Pulmão, visa auxiliar a utilização deste meio de diagnóstico importante nos dias de hoje.

“Esperamos que estes documentos, que podem ser alterados a qualquer momento com atualização de conteúdos, sejam úteis para todos os colegas numa fase tão complexa como a que estamos a viver devido ao SARS-COV-2”, afirma o Dr. José Mariz, coordenador do NEEco.

Os dois documentos podem ser consultados nesta plataforma


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019