Novartis Farma Portugal tem novo diretor-geral
26/01/2021 15:15:41
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Novartis Farma Portugal tem novo diretor-geral

O Dr. Simon Gineste, 43 anos, é o novo diretor-geral da Novartis Farma Portugal. Sucede assim a Dr.ª Cristina Campos como responsável pela divisão Farma da Novartis Portugal.

O Dr. Simon Gineste tem uma experiência sólida em funções comerciais e estratégicas, com uma forte motivação na liderança de pessoas. Nasceu em França, onde viveu e estudou, formando-se em gestão e onde iniciou a sua carreira. Fez depois um MBA na ESADE e entrou na Novartis Espanha em 2007. A partir daí desenvolveu a sua carreira, passando por diversas funções e assumindo a estratégia e a liderança de equipas de Vendas e Marketing, até ao cargo de diretor na área da insuficiência cardíaca para a região Europa. Atualmente, ocupava a função de direção da área cardiovascular, renal e metabólica na Novartis Espanha.

Porém, a Dr.ª Cristina Campos mantém a liderança institucional como presidente do grupo Novartis, cargo que acumula com um novo desafio internacional, a direção da área de Integrated Access Programs & Markets, inserida na estrutura de Global Health da Novartis. A mesma mantém-se também vice-presidente da Apifarma.

“Acredito que são as pesssoas e a forma como colaboram entre si que fazem a diferença. O trabalho em equipa e com os nossos parceiros, a par com a inovação que entregamos, é o que nos permite gerar um impacto positivo na sociedade”, diz o Dr. Simon Gineste.

Casado e com duas filhas, o novo diretor-geral está “entusiasmado com a oportunidade de viver e trabalhar em Portugal”. Pretende dar continuidade ao legado da Dr.ª Cristina Campos, que na sua opinião “contribuiu para que Portugal seja uma referência na Novartis, a nível internacional. A minha ambição é que a Novartis continue a ter um papel ativo no sistema de saúde português, próxima de todos os parceiros, trabalhando sempre com uma atitude de colaboração e co-criação”.

SimonGineste f629e


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019