Congresso Português de Endocrinologia: "Um ponto alto na especialidade"
25/01/2021 15:38:29
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Congresso Português de Endocrinologia: "Um ponto alto na especialidade"

O Congresso Português de Endocrinologia e a 72.ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM) decorrem já nos próximos dias 29 a 31 de janeiro e, de acordo com o presidente da SPEDM, Prof. Doutor Davide Carvalho, “será, sem dúvida, um ponto alto para a Endocrinologia portuguesa”.

“Vai ser um evento marcante na vida da SPEDM”, quem o diz é o presidente, Prof. Doutor Davide Carvalho, relativamente ao Congresso Português de Endocrinologia, onde decorre também a 72.ª Reunião Anual da Sociedade.

Do programa científico, o Prof. Doutor Davide Carvalho destaca alguns palestrantes internacionais que participarão nas conferências, uma vez que o evento é virtual e fez com que estas presenças fossem possíveis, como: o Dr. Silvio Inzucchi; o Prof. Brian Frier, e ainda Christos Toumpanakis.

Apesar disso, “será de facto uma versão mais simplificada”, mas contará igualmente com “conferências, simpósios, apresentações de comunicações livres”. “Simultaneamente também vamos ter, como também já é tradição, a Assembleia Geral da Sociedade”, explica o Prof. Doutor Davide Carvalho.

“Serão de facto dois dias de grande trabalho muito intenso em que nós contamos ter a maioria das cerca de cinco centenas de sócios da sociedade, que se encontrarão para debater os temas inovadores”, particularmente este ano “em que se comemoram os 100 anos da insulinoterapia” e se dão passos significativos para novas terapêuticas, “que vão desde o tratamento das crianças ou dos sobreviventes de cancro, até múltiplas outras áreas”, revela o presidente da SPEDM.

No evento marcarão ainda presença as Sociedades parceiras internacionais, com a participação dos seus presidentes: César Boguszewski, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Javier Escalada San Martin, presidente da Sociedade Espanhola de Endocrinologia e Nutrição e Martin Reincke Presidente da Sociedade Europeia de Endocrinologia.

O Prof. Doutor Davide Carvalho termina assim frisando que o Congresso Português de Endocrinologia e a 72.ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo “será, sem dúvida, um ponto alto para a Endocrinologia portuguesa”.

Consulte aqui o programa completo do evento ou saiba mais informações aqui.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019