O adeus à presidente da SOS Hepatites, Dr.ª Emília Rodrigues
18/01/2021 14:32:42
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
O adeus à presidente da SOS Hepatites, Dr.ª Emília Rodrigues

A presidente da SOS Hepatites faleceu, no domingo, aos 57 anos de idade. De acordo com a SOS Hepatites em comunicado, a Dr.ª Emília Rodrigues fica conhecida como "a pessoa que não olhou a meios para atingir os objetivos de todos os doentes com Hepatite C" em Portugal.

A SOS Hepatites relembra ainda que a Dr.ª Emília Rodrigues lutou sempre para que todos os doentes com Hepatite C em Portugal conseguissem ter acesso ao tratamento "mesmo perante as adversidades, tentando contornar a realidade".

A Dr.ª Emília Rodrigues era também doente, vivendo com diabetes tipo 1. Porém, a instituição sublinha que "a sua luta foi sempre travada pelas doenças do fígado às quais se ligou por razões emocionais".

"Amiga verdadeira e pura, privilegiava os amigos acima de qualquer coisa e esquecia-se mesmo de si própria para que a causa que defendia aparecesse sempre em primeiro lugar. Assim era a Mila, que neste momento difícil recordamos com muito carinho, esperando que, onde quer que esteja, permaneça eternamente em paz", homenageia a SOS Hepatites.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019