Prof. Doutor Rufino Silva é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia
18/01/2021 14:27:46
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof. Doutor Rufino Silva é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia

O Prof. Doutor Rufino Silva foi eleito para presidir à direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) para o biénio de 2021-2022. A tomada de posse da nova direção decorreu no sábado, dia 9 de janeiro, numa cerimónia virtual.

 O novo presidente é professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e assistente hospitalar sénior do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra. Ao longo da sua atividade tem desempenhado vários cargos tendo sido vice-presidente da SPO no biénio que agora termina. De realçar a atividade científica na área da retina nomeadamente na degenerescência macular da idade.

O Prof. Doutor Rufino Silva agradeceu à direção cessante, na pessoa do Sr. Prof. Doutor Falcão Reis, a dedicação, o empenho e todo o trabalho realizado no mandato que agora termina, marcado por circunstâncias nunca antes vividas, que exigiu uma capacidade enorme de adaptação e resiliência, o que levou a que muitos dos projetos planeados não fossem realizados.

”A nossa atuação terá, nos próximos 2 anos, quatro linhas principais de ação: a formação científica e educação médica, a revisão dos estatutos, a defesa do ato médico em Oftalmologia e da saúde ocular dos Portugueses e a indexação internacional da revista Oftalmologia. É um projeto ambicioso e todos somos chamados para a discussão e tomada de decisões importantes, para a participação ativa em diferentes áreas de atuação da Sociedade. A SPO somos todos nós, depende de todos nós”, realça o presidente que assume agora funções, Prof. Doutor Rufino Silva.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019