COVID-19: Bayer e CureVac aliam-se na produção de vacina
12/01/2021 14:49:29
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
COVID-19: Bayer e CureVac aliam-se na produção de vacina

A Bayer assinou um acordo de colaboração e serviços com a CureVac, companhia biofarmacêutica que está a desenvolver uma nova classe de medicamentos transformadores baseados no ácido ribonucleico mensageiro (RNAm). Segundo o acordo, a Bayer dará suporte ao desenvolvimento adicional, fornecimento e operações in loco em territórios chave para a candidata à vacina contra a COVID-19 da CureVac.

 

“A necessidade de vacinas contra a COVID-19 é enorme. Portanto, temos o prazer em poder oferecer o apoio significativo à CureVac, líder em tecnologia de RNAm, contribuindo para o desenvolvimento e distribuição da candidata à vacina contra a COVID-19”, afirma o Dr. Stefan Oelrich, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e presidente Global da Divisão Farmacêutica da Bayer.

“Estamos altamente comprometidos com a disponibilização de nossa experiência e network para ajudar a acabar com esta pandemia”, acrescenta.

Já o Prof. Doutor Franz-Werner Haas, CEO da CureVac, refere que a empresa está  “muito feliz em unir esforços com a Bayer, cuja experiência e infraestrutura ajudarão a disponibilizar a nossa candidata à vacina CVnCoV com ainda mais agilidade e para o maior número possível de pessoas”.

“Agora temos um novo parceiro importante ao nosso lado para nos ajudar a levar a vacina a quem precisa e atuar com base nos dados positivos que vimos até agora no desenvolvimento da CVnCoV”, continua.

Com base no acordo de colaboração, a CureVac será a Titular da Autorização de Introdução no Mercado para o produto, enquanto a Bayer dará suporte à CureVac nas operações locais na União Europeia (UE) e em outros mercados selecionados. Ainda assim, a Bayer também pode vir a ser Titular da Autorização de Introdução no Mercado da vacina em outros mercados fora da Europa.

As empresas planeiam unir forças para fornecer centenas de milhões de doses da CVnCoV em todo o mundo, assim que as aprovações forem obtidas. Juntas, visam desempenhar um papel significativo para o fim da pandemia da COVID-19.

A CureVac está a expandir a rede de parceiros para desenvolver, produzir e distribuir a candidata à vacina. Em novembro, a empresa anunciou que iria construir uma rede produtiva na Europa, trabalhando com a Wacker e a Fareva, entre outras. A 14 de dezembro, a empresa atingiu um novo marco no desenvolvimento da CVnCoV com o início da fase global de ensaios clínicos 2b/3.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019