Congresso Nacional de Coloproctologia 2021: inscrições abertas
11/01/2021 14:06:47
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Congresso Nacional de Coloproctologia 2021: inscrições abertas

O Congresso Nacional de Coloproctologia, que decorre habitualmente no mês de novembro, vai celebrar a sua 30.ª edição nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2021. De acordo com a Dr.ª Irene Martins, secretária-geral da Sociedade Portuguesa de Coloproctologia (SPCP) e presidente do XXX Congresso Nacional de Coloproctologia (CNCP), a expectativa  é "que seja muito gratificante". Inscreva-se já.

 

O evento inicia com a colaboração da European Society of Coloproctology (ESCP), que realizará a sua 9th Regional Masterclass. Seguem-se depois dois dias de congresso onde a incontinência fecal e as inovações em Coloproctologia  terão lugar de destaque em formato de mesa redonda. Serão também debatidas áreas temáticas desafiantes na prática clínica, como os tumores neuroendócrinos; a endometriose; o prurido anal; a cirurgia do cólon direito com linfadenectomia alargada e o papel da robótica. Em destaque estará ainda a doença inflamatória intestinal e a patologia anorretal benigna, esta última apresentada em forma de quiz.

Os temas em destaque neste congresso que reúne gastrenterologistas e cirurgiões dedicados ao diagnóstico e tratamento da patologia colorretal, vão incidir nas inovações da área, bem como nas patologias consideradas desafiantes.

O programa irá contar ainda com conferencistas de reconhecido mérito nacional e internacional, para apresentar temas como a “abordagem cirúrgica da fístula perianal”, o “rastreio do cancro colorretal” e a “Coloproctologia em tempo de pandemia”. Para encerrar os trabalhos, foi convidado um psiquiatra para falar sobre “os nós e os laços da relação médico-doente na era digital”, tema que “não poderia ser mais actual nos tempos que vivemos”, como sublinha a Dr.ª Irene Martins.

"A nossa grande preocupação é que os internos voltem a ganhar ânimo e alento, depois deste tsunami da COVID-19”, explica a Dr.ª Irene Martins relativamente à importância que esta reunião possa ter na comunidade científica. Todas as comunicações livres submetidas irão ser avaliadas por um júri único, e os melhores trabalhos serão apresentados em sessão plenária.

Para conhecer o programa completo do congresso, inscrever-se ou consultar informações sobre submissão de resumos, consulte o site da Sociedade Portuguesa de Coloproctologia.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019