Prof. Doutor Fausto Pinto toma posse da presidência da WHF
07/01/2021 16:43:40
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof. Doutor Fausto Pinto toma posse da presidência da WHF

Desde 2018 que a World Heart Federation (WHF) elegeu como seu presidente o diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, o Prof. Doutor Fausto Pinto. No primeiro dia de 2021, o especialista tomou posse deste cargo, tornando-se no primeiro presidente português da organização não-governamental.

 

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) congratula o 22.º presidente da WHF e afirma também que "a Cardiologia portuguesa está de parabéns ao ver um dos seus mais distintos membros elevado a tão alta responsabilidade".

"É um homem de causas e valores humanistas, certamente transportará para as novas funções esses princípios em que acredita e pelos quais se tem batido em muitos campos. Nesta ocasião, enviamos ao Prof. Doutor Fausto Pinto um abraço amigo, com votos do maior sucesso”, acrescenta a SPC, em comunicado.

Para o Prof. Doutor Fausto Pinto esta distinção tem como principal objetivo continuar a “desenvolver estratégias para minorar o impacto das doenças cardiovasculares”.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019