O júri nomeado para avaliar o melhor trabalho sob a forma de comunicação oral, assim como o melhor poster, é constituído por médicos de família experientes. No fundo, o conjunto avaliador terá atenção a aspetos relativos à forma e ao modo de melhorar a apresentação concretizado pelos candidatos. De referir que os trabalhos devem incidir sobre qualquer área temática da Cardiologia, hipertensão ou da diabetes, contando com o patrocínio conjunto da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar e da Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Ao nível da programação temática, diariamente, as jornadas principiam com um minicurso, nomeadamente de hipertensão arterial, diabetes e de insuficiência cardíaca. Segundo explica o Prof. Doutor Manuel Carrageta, em termos de guidelines “é apresentada a experiência do ano anterior”, integrando duas perspetivas: “a da Medicina Geral e Familiar e da Medicina Hospitalar”, formações sempre com muita adesão procurando que conduzam posteriormente a uma “Medicina mais atualizada”.
As 37.as Jornadas de Cardiologia, Hipertensão e Diabetes decorrem de 12 a 14 de janeiro, no Hotel do Mar, em Sesimbra, e são organizadas pelo Instituo de Cardiologia Preventiva de Almada (ICPA).