JAC2023: “Regresso ao formato clássico com uma interação única entre a Cardiologia e a MGF”

29/12/22
JAC2023: “Regresso ao formato clássico com uma interação única entre a Cardiologia e a MGF”

“Este ano as Jornadas de Actualização Cardiovascular da Medicina Geral e Familiar (JAC) regressam ao formato habitual – com interação cara a cara – depois de dois anos em formato virtual.” A partilha é do Prof. Doutor Nuno Bettencourt, membro da Comissão Organizadora das JAC2023, que em entrevista à News Farma explana os principais temas que serão debatidos e as novidades desta edição. Veja as declarações na íntegra em vídeo.

O Prof. Doutor Nuno Bettencourt considera que os últimos dois anos de modelo virtual foram “uma experiência interessante”, no entanto não se compara ao presencial e, por isso, o membro da Comissão Organizadora partilha o contentamento de todos pelo regresso ao formato clássico.

Ainda sobre os moldes da presente edição, o Prof. Doutor Nuno Bettencourt afirma que o local da reunião foi alterado para a Alfândega do Porto, uma vez que havia algum receio relacionado com as contingências associadas à pandemia. Desta forma, o encontro vai decorrer entre 25 e 27 de janeiro, no Porto.

Relativamente ao programa dos três dias, o especialista refere que terão uma novidade, um Curso Pré-Congresso baseado em casos clínicos, muito interativo e cujo objetivo é avaliar os conhecimentos em termos de guidelines e indicações em cada situação. E refere ainda com entusiasmo que “o preenchimento das vagas foi rápido”. Sobre as principais temáticas, o Prof. Doutor Nuno Bettencourt destaca “o formato clássico de atualização baseado nas últimas guidelines e temas habituais – arritmias, hipertensão e hipocoagulação na fibrilação auricular” –, considerando que é “um programa diversificado”.

Como mensagem final, o Prof. Doutor Nuno Bettencourt deixa um apelo à participação de todos, reconhecendo que é um gosto poder “participar na organização das JAC2023 e poder contribuir para esta interação única entre estas duas especialidades – Cardiologia e a Medicina Geral e Familiar.”

Partilhar

Publicações